Abono 2024: Prefeitura esclarece sobre benefício aos servidores
- Redação

- 5 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de dez. de 2024

A Prefeitura de Vila Velha esclareceu ao jornal Vila Velha em Dia que não será possível conceder a gratificação natalina, popularmente conhecida como abono, em 2024.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
continua após publicidade
Segundo a administração municipal, a legislação impede esse tipo de pagamento nos 180 dias que antecedem o término do mandato do atual gestor.
Em 2023, os servidores municipais foram contemplados com um abono de R$ 1 mil, medida que beneficiou 11.396 trabalhadores, incluindo 8.867 servidores da ativa e 2.529 aposentados e pensionistas.
Com o fim do mandato se aproximando, mas com o prefeito tendo sido reeleito, os servidores manifestam expectativa de que a Prefeitura e a Câmara Municipal discutam, no primeiro semestre de 2025, a possibilidade de um abono referente ao trabalho realizado em 2024.








Esse impedimento só vale para PMVV?
Lamentável ter Lei que impede os servidores terem im agrado a mais para fortalecer o seu Final de Ano.
É vergonhoso como a elite só pensa em si mesma, praticamente dobrando os próprios salários sem ninguém reclamar. Mas quando se trata dos outros funcionários a história é diferente, né sr. prefeito? Cadê o dinheiro do fundeb? Teremos que entrar na justiça pra ver onde esse dinheiro está e como está sendo usado?
Realmente é uma falta de reconhecimento aos profissionais da educação, sejam eles ativos ou inativos! Existe uma verba federal concedida e transferida às prefeituras para justamente gratificar estes profissionais, tendo em vista que existe esse dinheiro ,onde ele foi ou está sendo investido? Eu penso que tem que haver aí uma satisfação, para onde este dinheiro está sendo desviado,uma vez que quase todas as prefeituras e até o governo do estado irá pagar esse abono! Queremos uma resposta!
A verba do FUNDEB é Federal não tem nada haver com a receita da PMVV. Trabalhamos tanto para melhorar a educação, e nem o abono temos direito.