top of page

Campeão de votos, deputado federal tem aval nacional pra concorrer a governador

ree

A corrida para o Palácio Anchieta ganha mais um possível candidato. O deputado federal mais votado em 2022, obtendo 120.337 votos, para se ter noção, 33 mil à mais que o segundo colocado que obteve 87 mil e três vezes mais que o último colocado que foi eleito com apenas 42 mil votos.


Mas além dos números, Helder Salomão (PT) recebeu o apoio da direção nacional do Partido dos Trabalhadores para construir sua pré-candidatura ao governo capixaba.



SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e

mais de 5 milhões de visualizações.



Com um perfil conciliador e moderado, Hélder traz uma bagagem sólida com inúmeros projetos aprovados como legislador e ter sido o prefeito que mudou radicalmente Cariacica nos anos que esteve à frente daquela prefeitura, levando desenvolvimento e tirando a cidade do ostracismo e dos altos índices criminais.
ree


A sinalização positiva para Helder  concorrer ao Palácio Anchieta veio diretamente do presidente nacional do PT, Edinho Silva, durante reunião realizada em Brasília na última quarta-feira (24). Participaram também o secretário-geral do partido, Henrique Fontana, e lideranças capixabas como João Coser (presidente estadual do PT), o senador Fabiano Contarato, as deputadas Jack Rocha e Iriny Lopes, além de Jakson Andrade, membro do Diretório Estadual.



Helder e Coser retornaram ao Espírito Santo com discurso alinhado e reforçaram que a candidatura depende agora de um último aval: o do presidente Lula. “Com o apoio do presidente Lula, sou candidato a governador pra valer; sem o apoio dele, sou candidato a deputado federal”, resumiu Helder.



João Coser confirmou que novas articulações serão feitas nos próximos dias com Lula, dirigentes nacionais do PT e partidos aliados, como PSB e PDT. O objetivo é discutir alianças estaduais e a reeleição presidencial, que é prioridade para os petistas.



Além das articulações políticas, Helder e Coser destacaram a importância de construir um projeto de governo para o Espírito Santo, ouvindo diversos setores da sociedade. Estão previstas cinco plenárias regionais até o fim do ano para debater o processo eleitoral: duas no norte, duas no sul e uma na Grande Vitória.



A reunião com Lula ainda não tem data marcada, mas deve ocorrer até o fim de 2025.

“O Espírito Santo é uma possibilidade. Já temos o aval da direção nacional. Agora falta fechar esse elo com o presidente Lula”, reforçou Helder.

André Carvalho, presidente do PT Vitória, também acredita na força da legenda:

“O próximo governador do ES será do PT ou será apoiado pelo nosso partido.”



Comentários


bottom of page