Concurso público. PMVV responde sobre andamento do certame.
- Redação

- há 4 dias
- 2 min de leitura

Uma das promessas mais aguardadas do prefeito reeleito Arnaldinho Borgo — a realização de um concurso público geral para diversas áreas da administração municipal — segue envolta em expectativa.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
Com vários anos sem concurso efetivo geral, apenas para demandas pontuais, a Prefeitura de Vila Velha tem recorrido a cargos comissionados e processos seletivos temporários, práticas adotadas pelas administrações públicas mas questionadas por Tribunais de Contas, que reforçam: cargos efetivos devem ser preenchidos exclusivamente por concurso, conforme determina a Constituição Federal.
Anúncio
“Podem começar a se preparar, porque assim que passar o período eleitoral, faremos um novo concurso, não apenas para o magistério, mas também para outras categorias da prefeitura. Ainda não iniciamos devido às restrições do período eleitoral”, afirmou Arnaldinho ainda em 2024 durante entrevista à BandNewsFM.
Posteriormente, o prefeito reafirmou a previsão de concurso à coluna de Fabiana Tostes. Em 7 de janeiro de 2025, foi publicado que a Prefeitura de Vila Velha tinha previsão que o concurso públicos seria realizado ainda no primeiro semestre de 2025. Na entrevista à jornalista, Arnaldinho ainda comentou à época que seriam abertas vagas em quatro áreas: Educação (magistério); Controladoria; Procuradoria; Fiscalização (urbana e de meio ambiente).
Passado mais de um ano do anúncio do prefeito, esta semana nossa equipe procurou a administração municipal para saber o andamento do certame.
A resposta foi direta: “A Prefeitura de Vila Velha informa que, por enquanto, ainda não há uma definição para a realização do concurso.”
Apesar da resposta sem prazos ou detalhes, especialistas recomendam que os interessados mantenham uma rotina de estudos com foco nas disciplinas básicas, já que o tempo entre o lançamento do edital e a aplicação das provas costuma ser curto. Enquanto isso, candidatos seguem na expectativa.







Comentários