Congo Mirim da Abeca encanta estudantes
- Redação

- há 2 dias
- 2 min de leitura

A apresentação da Banda de Congo Mirim da Abeca, que levou o som dos tambores e a força da cultura da Barra do Jucu para dentro de uma escola de Vila Velha, encantou alunos e professores e criou novas amizades. O encontro foi marcado por alegria, aprendizado e uma bela troca de saberes entre as instituições, despertando o interesse dos alunos da Escola SEB pela riqueza da tradição capixaba mostrada pela banda de congo mirim.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
O encontro ocorreu nessa segunda-feira (20) e, durante a ação, as crianças da Abeca receberam uma doação de brinquedos arrecadados pelos alunos do SEB em comemoração ao Dia das Crianças.
Mais do que um gesto solidário, a iniciativa reforçou valores essenciais como a empatia, o respeito e o espírito comunitário, inspirando as novas gerações a se envolverem com ações de solidariedade e valorização cultural.
Semeando sonhos
A Associação Beneficente da Criança e do Adolescente da Barra do Jucu – ABECA é uma organização sem fins lucrativos com mais de 20 anos de atuação na comunidade. Desenvolve atividades sociais e culturais voltadas ao fortalecimento de vínculos familiares, à inclusão social e à preservação das tradições locais.
O Congo Mirim é uma de suas expressões culturais — um espaço de vivência e formação cultural que transmite às crianças o orgulho de suas raízes e o amor por uma das manifestações mais autênticas do Espírito Santo. Cada batida do tambor ecoa a memória, a identidade e a continuidade viva da cultura popular da Barra do Jucu.
Conheça mais o trabalho da Associação:






Comentários