Delegado Leandro Piquet é nomeado embaixador de projeto nacional contra maus-tratos a animais
- Redação

- 26 de ago. de 2025
- 2 min de leitura

O delegado Leandro Piquet foi nomeado embaixador do projeto “Cadeia para Maus-Tratos” no Espírito Santo, em reconhecimento ao seu trabalho na defesa da causa animal. A cerimônia de nomeação aconteceu no dia 25 de agosto, em São Paulo, e contou com a presença do Deputado Federal Delegado Bruno Lima (acima) — idealizador do projeto — da Primeira-Dama da cidade de São Paulo, Regina Nunes, e do vereador Murilo Lima (abaixos).

SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
Piquet tem uma trajetória marcada pelo compromisso com a proteção animal. Desde sua atuação como vereador, ele desenvolveu projetos e ações voltados ao bem-estar dos animais.
Atualmente, está à frente do Núcleo de Proteção Animal da Polícia Civil do Espírito Santo, criado no início deste ano. Desde então, o núcleo já prendeu dezenas de suspeitos de maus-tratos e resgatou mais de 200 animais em situação de vulnerabilidade.
Com a nova missão como embaixador, Piquet pretende ampliar as ações de combate à crueldade animal no estado. Entre as prioridades estão o fortalecimento da rede de proteção, a valorização de protetores e voluntários, o aumento das campanhas de castração e vacinação, além da criação do primeiro hospital veterinário público do Espírito Santo.
“É uma revolução para o estado. Vamos combater maus-tratos com força total, ampliar castrações, garantir mais vacinações e construir o primeiro hospital veterinário público do ES”, declarou o delegado.
Piquet ambém agradeceu o apoio do Delegado Geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, e do titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Marcelo Nolasco, por contribuírem com essa missão.
A nomeação reforça o papel da Polícia Civil capixaba no enfrentamento aos crimes contra animais e marca um novo capítulo na luta por políticas públicas mais eficazes de proteção animal.







Comentários