top of page

Diplomação de eleitos é marcada por disputa à mesa diretora da Câmara





O prefeito reeleito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (Podemos), o vice-prefeito Cael Linhalis, os vereadores eleitos e seus suplentes foram diplomados pela Justiça Eleitoral na tarde de quarta-feira (18). A cerimônia, realizada no auditório da Universidade Vila Velha (UVV), contou com a presença de autoridades, familiares e um público que lotou o espaço.


No entanto, o que marcou o dia mesmo foi as articulações para a presidência da Câmara. De um lado, um bloco de dez vereadores que ia do PT ao PL, do outro, onze vereadores com apoio de Arnaldinho.


Apesar de um indício de oposição, os vereadores disseram que não há oposição ao prefeito, que o grupo teria sido articulado apenas para discutir a eleição da mesa diretora da casa legislativa.




A composição da chapa (acima) ligada ao prefeito já registrada é: Presidente: Osvaldo Maturano (PRD). 1º secretário: Léo Pindoba (Podemos); 2ª secretário: Carol Caldeira (DC); Vice-presidente: Hércules Silveira (PP); 2º vice-presidente: Alex Recepute (PRD); 3º secretário: Ademir Pontini (MDB); Além deles, assinaram o documento, declarando “expresso apoio à chapa”: 1. Anadelso Pereira (Podemos); 2. Devanir Ferreira (Republicanos); 3. Joel Rangel (Podemos); 4. Thiagão Henker (Podemos) e 5. Jonimar Oliveira (PP).



Já no outro grupo (acima), que até então não registrou chapa, tendo até o dia 23 para tal, estão os vereadores eleitos: Ivan Carlini (Podemos), Rogério Cardoso (Podemos) e Patrícia Crizanto (PSB); Renzo Mendes (PP), Fábio Pires (Agir) e Welber da Segurança (União) – e, os quatro vereadores inclinados a fazer mandato de oposição – o do PT, Rafael Primo, e o trio do PL: Patrick da Guarda, Devacir Rabello e Pastor Fabiano Oliveira.


No entanto, após a repercussão da foto dos dez nas redes sociais, Ivan Carlini anunciou a retirada de sua candidatura em apoio a Maturano, sendo seguido também por Welber da Segurança. Assim, o grupo de dez, fica com oito.

SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.



Reconhecimento e gratidão


Durante seu discurso, Arnaldinho fez questão de agradecer à família, aos servidores municipais e aos vereadores por sua contribuição ao longo de sua gestão. “Ninguém constrói nada sozinho. Agradeço a todos que têm caminhado ao meu lado, e reforço a importância de uma Câmara alinhada com os interesses do povo. Somente juntos podemos garantir projetos transformadores e o crescimento sustentável de Vila Velha”, afirmou o prefeito.


Arnaldinho também destacou o apoio do governador Renato Casagrande, que ajudou a superar o isolamento político do município. “Com essa parceria, transformamos Vila Velha em referência na atração de investimentos e geração de empregos, colocando nossa cidade em um novo patamar de desenvolvimento.”




Uma cerimônia marcante


A diplomação foi conduzida pela juíza Fabrícia Gonçalves Calhau Novaretti, da 32ª Zona Eleitoral, com apoio das juízas Hermínia Azoury (55ª Zona) e Manoel Cruz do Val (57ª Zona), além da promotora Kennia Gallon Kirmse Smarçaro. A reitora da UVV, Denise Endringer, também compôs a mesa de autoridades.


Com informações do ES360.







Comments


bottom of page