Gente lendo gera gente lendo. Última semana para doar livros e transformar vidas.
- Redação
- 23 de abr.
- 2 min de leitura

A segunda edição da campanha “Gente lendo gera gente lendo” entra em sua última semana de arrecadação de livros juvenis. Promovida em parceria entre a Estácio do Espírito Santo e o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (IASES), por meio da Unidade de Internação Metropolitana (Unimetro), a iniciativa vem acontecendo durante todo o mês de abril, em celebração ao Dia Internacional do Livro Infantil (02/04) e o Dia Internacional do Livro e do Autor (20/04) com um objetivo claro: inspirar transformação por meio da leitura.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
A campanha, que segue até o dia 30 de abril, pretende renovar o acervo da biblioteca da unidade socioeducativa, oferecendo novas possibilidades de aprendizado, reflexão e fortalecimento dos vínculos familiares aos jovens.
“A leitura abre portas, constrói sonhos e permite novas perspectivas. A 1° edição do projeto foi um sucesso e agora, com a 2° edição, que está sendo realizada com o IASES, queremos não apenas celebrar o mês do livro, mas também fortalecer o papel da educação como ferramenta de mudança social”, afirma Danubia Oliveira, bibliotecária do Centro Universitário Estácio de Vitória e idealizadora da campanha “Gente lendo gera gente lendo”.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e
mais de 3 milhões de visualizações.
Os livros doados também serão utilizados em atividades da Jornada Pedagógica da Unimetro, com foco na formação cidadã e na valorização da convivência familiar. Segundo Arianny Cuzzuol, Subgerente Socioeducativa da Unimetro, a parceria com a Estácio reforça o compromisso com a ressocialização e o acesso ao conhecimento.
“A participação da comunidade acadêmica é essencial para o sucesso da ação. Acreditamos que o contato com histórias que inspiram pode ser o ponto de partida para uma nova trajetória de vida para esses jovens. Esperamos receber muitas doações para ampliarmos o acervo da nossa biblioteca o quanto antes”, destaca.
Estudantes da Estácio que participarem da campanha ainda ganham horas de Atividades Acadêmicas Complementares (AAC): doações de até três livros equivalem a cinco horas, e a partir de quatro livros, são concedidas 10 horas. Vale lembrar que não são aceitos livros didáticos ou apostilados.
As doações podem ser feitas nas bibliotecas das unidades da Estácio em Vitória (Av. Dr. Herwan Modenese Wanderley, 1.001 – Jardim Camburi) e Vila Velha (Rua Cabo Alyson Simões, 1.170 – Centro).
Foto José Cruz/Agência BrasilAgência Brasil
Comentarios