Hospital anuncia expansão de R$ 30 milhões em Vila Velha
- Redação

- 17 de out.
- 1 min de leitura

O maior grupo hospitalar do Espírito Santo vai investir R$ 30 milhões na ampliação da unidade localizada na Praia da Costa, em Vila Velha. O projeto prevê a construção de mais 70 leitos, totalizando 160, com a edificação de oito novos andares sobre o terreno adquirido ao lado da estrutura atual.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
Segundo o CEO da Kora Saúde, detentora do Grupo Meridional, Antônio Benjamim Neto, o investimento é estratégico: Vila Velha é o segundo maior município do estado e lidera em número de clientes de planos de saúde. “Enxergamos um potencial enorme de expansão na cidade”, afirmou.
O setor hospitalar na região segue aquecido. Em junho, o Hospital Santa Mônica, em Itaparica, foi assumido pela Athena Saúde, detentora do Vitória Apart Hospital e da operadora de Saúde São Bernardo/Samp.
Fundada em 2001, a Rede Meridional possui sete hospitais no estado, com 800 leitos e mais de dois mil médicos. Em fevereiro, lançou sua própria operadora, a Meridional Saúde.
O crescimento da saúde privada no Brasil acompanha o envelhecimento da população e o aumento dos gastos com cuidados médicos, consolidando o setor como um dos mais promissores do país.






Comentários