Museu Homero Massena abre inscrições para oficinas artísticas
- Redação

- 13 de set.
- 2 min de leitura

A Secretaria de Cultura da Prefeitura de Vila Velha abriu inscrições para a primeira oficina de artes visuais do projeto Atelier Homero Massena, que terá início em outubro. O projeto é pioneiro no município e inaugura a nova fase nas oficinas de artes plásticas, em memória à história de um ícone capixaba, o pintor Homero Massena.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
Serão 12 vagas destinadas a artistas, estudantes e interessados em desenvolver suas habilidades nas artes visuais.
A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo formulário disponível no link a seguir: https://forms.gle/P4tis2vxecpEehdq8
O projeto contará com oito aulas, sendo duas por semana, com duas horas de duração, pelo período de um mês e meio, em locais específicos a serem definidos de acordo com cada especialidade da oficina e com aplicação de diferentes técnicas de artes plásticas.
“A intenção é resgatar o movimento criado por Homero Massena, que capacitou diversos artistas dentro de seu atelier, onde hoje funciona o museu, na Prainha. Muitos desses artistas desenvolveram sua própria técnica artística com base nas experiencias passadas por Homero Massena", destacou o secretário de Cultura, Roberto Patrício Júnior.
O museu
Criado em 1986, o Museu Atelier Homero Massena ocupa a antiga residência do artista e sua esposa, Edy, entre 1951 e 1974. O espaço reúne acervo de pinturas, objetos pessoais e obras de outros nomes das artes capixabas. Tombado pelo Conselho Estadual de Cultura, o imóvel é uma das últimas construções típicas de beira de praia da década de 1940.
Homero Massena foi figura central na formação artística do Espírito Santo. Fundou a primeira Escola de Belas Artes do estado – hoje incorporada à Ufes – e foi responsável pela pintura da cúpula do Teatro Carlos Gomes, em Vitória.







Comentários