top of page

Móveis e eletrodomésticos restaurados serão doados a famílias

ree

A Prefeitura de Vila Velha vai entregar, nesta quarta-feira (15), a partir das 9 horas, móveis e eletrodomésticos restaurados a cinco famílias de baixa renda atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município. A ação faz parte do programa Cata-Móvel, mantido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu).


SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e

mais de 5 milhões de visualizações.



Desde o início das entregas, o programa já beneficiou 10 famílias, com a doação de 51 itens – entre geladeiras, sofás, camas e guarda-roupas – recolhidos em diferentes bairros da cidade. Nesta nova etapa, as equipes vão visitar Jabaeté, Zumbi dos Palmares e Ilha das Flores.

Os móveis e eletrodomésticos, recolhidos em bom estado, passam por triagem e recebem reparos antes de serem entregues. O trabalho é feito em parceria com entidades assistenciais e busca reaproveitar equipamentos que, de outra forma, poderiam ser descartados de forma irregular.


“Além de diminuir o volume de resíduos nas ruas, o Cata-Móvel dá nova vida a objetos que ainda podem ser úteis. É um trabalho que alia sustentabilidade e solidariedade”, afirmou Raphael do Nascimento, secretário de Serviços Urbanos.

“O cata móveis tem o potencial de transformar vidas, garantir dignidade e esperança para famílias em vulnerabilidade,” finalizou a secretária de Assistência Social, Letícia Goldner.





O programa já percorreu João Goulart, Jabaeté, Divino Espírito Santo, Boa Vista I, Rio Marinho, Vila Nova, São Torquato e Sagrada Família.

O serviço é gratuito para quem deseja descartar móveis e pode ser solicitado pelo telefone (27) 3149-7326, pelo site da Prefeitura de Vila Velha (na seção Serviços Urbanos), pela Ouvidoria Municipal — nas categorias “Galho”, “Treco” e “Móveis” — ou pelo aplicativo VilaVelhaON. As famílias que recebem os itens devem se cadastrar no Cras.




A prefeitura também mantém os serviços Cata-galho, voltado à coleta de restos de poda; e Cata-treco, para o recolhimento de objetos volumosos.

Comentários


bottom of page