Rede Vitória é multada em R$ 416 mil por descumprir jornadas de trabalho
- Redação

- 23 de nov. de 2023
- 1 min de leitura

O Ministério Público do Trabalho multou a Rede Vitória, afiliada da Record TV, em R$ 416.525,00, a ser revertido ao Fundo de Amparo ao Trabalhador — FAT.
continua após a publicidade
A penalidade foi imposta pelo MPT após a emissora ter descumprido às cláusulas 1ª e 2ª do TAC n.º 118/2015 quanto a não concessão do intervalo intrajornada, interjornada e extrapolação da jornada diária além do limite legal estabelecido.
A denúncia partiu dos sindicatos dos Jornalistas e dos Radialistas no Espírito Santo, que levaram ao MPT, as inúmeras reclamações por parte dos profissionais da emissora quanto ao desrespeito às jornadas de trabalho ao extrapolar frequentemente a carga horária legal, além de infringir os direitos à intrajornada e interjornada, como de intervalos para lanches e almoço.
continua após a publicidade
Mesmo após ter sido notificada, em audiência, para apresentar manifestação quanto às irregularidades encontradas, a Rede Vitória permaneceu sem se manifestar, comprovando a burla à legislação vigente.
Segundo o Sindijornalistas, a entidade está estudando medidas jurídicas que garantam, "além do respeito à jornada conforme previsto na legislação e convenção da categoria, medidas judiciais que reparem todo o período em que os profissionais realizaram jornada acima do permitido".
Fonte: Sindijornalistas/ES
texto
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561








Comentários