top of page

Sem SBT, Rede Tribuna negocia transmitir outra grande emissora



Já está na boca do povo o fim da transmissão do sinal do SBT pela Rede Tribuna. Após idas e vindas, a justiça determinou o fim do contrato, liberando o SBT a definir sua nova casa no Espírito Santo.

Com um investimento milionário, por meio de parcerias com a Rede Sim e a Rede Massa, o SBT deve em breve passar a ser transmitido em outro canal, tendo sede no antigo prédio da Vivo na Reta da Penha.


Mas uma pergunta que fica é: sem o SBT, a Rede Tribuna ficará sem programação de rede nacional?




Das principais emissoras privadas nacionais de grande audiência, todas já possuem suas afiliadas no Espírito Santo. Globo-Gazeta; Record-Vitória; Band-Capixaba; Rede TV- Rede TV/ES.


Apenas TV Gazeta-SP; CNT e Rede Brasil, das principais redes nacionais, ainda não possuem afiliadas no Espírito Santo. No entanto, todas essas têm uma programação recheada de conteúdo pago e com pouca programação própria.


Para tentar desvendar esse mistério, nossa equipe buscou informações e descobriu que a Rede Tribuna estaria negociando a transmissão do sinal de uma emissora nacional que já tem afiliada local.



Essa emissora seria a Band. Executivos da Rede Tribuna já teria tido inclusive reunião presencial com a diretoria da emissora paulista. A parceria da Nassau (Rede Tribuna) com a BAND é antiga, já que em Pernambuco retransmitem a "Bandeirantes.

Buscamos a assessoria do SBT, para saber de fato até quando a emissora terá seu sinal transmitido pela Tribuna e também a BAND.


"Até o momento o SBT não tem nada a declarar" declarou a equipe da emissora de Silvio Santos.


Já a BAND, não negou as informações e disse que no momento oportuno irá se pronunciar. "Aviso caso a emissora comente [o assunto]" limitou-se também a assessoria do canal.


No Grupo Capixaba, que retransmite a Band atualmente, não há nenhuma informação sobre o assunto. Entramos em contato com a diretoria comercial da Rede Tribuna e o Marketing do Grupo Capixaba, que até o momento não retornaram nossos questionamentos.


O espaço segue aberto para publicação das versões oficiais dos envolvidos.




Foto: Montagem / fotos divulgação




1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page