TSE cassa chapas e Vila Velha tem novos vereadores
- Redação
- 20 de fev. de 2024
- 3 min de leitura

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu pela cassação das chapas dos partidos PSDC, atual PL, e do PTB, com a perda de mandatos de dois vereadores de Vila Velha em julgamento realizado nesta terça-feira (20)
continua após a publicidade
continua após a publicidade
O motivo foi, segundo o TSE, irregularidades cometidas pelos partidos que teriam usados candidaturas laranjas para garantir a cota de gênero.
Com isso os vereadoresJoel Rangel (PTB) e Devacir Rabello (PL) perderam seus mandatos assumindo em seus lugares Heliosandro Matos (PDT) e Fábio Barcellos (PP) já na sessão desta quarta-feira (21).
A informação foi confirmada por Fábio Barcellos.
continua após a publicidade
Nas redes sociais, Joel Rangel publicou vídeo e legendou: "Meu amor e minha dedicação à Vila Velha independe de mandato. Fui eleito pelo povo e busquei exercer um mandato
atuante e comprometido com a nossa cidade. Minha dedicação foi exclusiva à Vila Velha
Meu partido e outros partidos tiveram dificuldade de manter muitas candidaturas até o final por conta da pandemia. Como filiado, fiz a minha campanha e recebi
o voto da população e busquei honrar cada um deles. Vamos em frente, com a certeza de Paulo: "Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"
Nas redes sociais, Devacir publicou um vídeo com os dizeres Obrigado Vila Velha e encaminhou nota à imprensa (abaixo).
Heliossandro Mattos não retornou nosso contato. O espaço segue aberto a todos envolvidos no julgamento.
Também buscamos o presidente da Câmara de Vila Velha, Bruno Lorenzutti.
Que nos confirmou que "o julgamento foi hije a noite. Ainda não fui notificado" sem entrar em detalhes.
Aguardamos o retorno. Matéria será atualizada quando os mesmos responderem nossos questionamentos.
Processos TSE
0600662-84.2020.6.08.0032
0600658-47.2020.6.08.0032
Nota à Imprensa de Devacir Rabello
"Gostaria de expressar meu profundo agradecimento, primeiramente a Deus, pela oportunidade que me foi dada de servir como vereador de Vila Velha durante 3 anos e 2 meses. Agradeço também a minha família e amigos por sempre me apoiarem. Agradeço ao povo de Vila Velha, que em 2020 me outorgou o mandato e em 2022 me consagrou como o 2° candidato mais votado para Deputado Federal.
Este período foi marcado por desafios e realizações significativas, as quais sempre estiveram alinhadas aos valores que prezo: Deus, Pátria, Família e Liberdade.
Contudo, enfrentei oposição de forças políticas e ideológicas contrárias, notadamente de esquerda, as quais, através de estratégias ocultas e manobras judiciais, conseguiram interromper meu mandato.
Esta ação, entendo, é reflexo direto de meu firme posicionamento contra determinadas práticas e ideologias, defendendo com vigor os princípios que acredito serem fundamentais para o bem-estar e a prosperidade de nossa sociedade.
A tentativa de silenciar a voz do único Vereador 100% bolsonarista em Vila Velha culminou com ações judiciais nas quais obtivemos a vitória em todos os julgamentos, exceto o de hoje no TSE, em Brasília, corte essa presidida pelo Ministro Alexandre de Moraes, evidenciando a extensão dos esforços para me afastar da arena política.
No entanto, é com convicção que afirmo: a luta por nossos ideais não termina aqui. Muito pelo contrário!
A partir de hoje, embora sem o título de vereador, continuarei a defender incansavelmente nossos valores.
Minha vida é guiada por Deus! Estou confiante de que, em um futuro próximo, teremos a oportunidade de retomar um mandato e seguir trabalhando pela cidade, estado e Brasil em que acreditamos.
O caminho à frente é desafiador, mas minha determinação em lutar pela nossa sociedade permanece inabalável.
O Brasil merece nosso esforço contínuo, nossa coragem e nossa fé inquebrantável no futuro.
Esse momento passa a ficar registrado na história! Enquanto corruptos, que destruíram esse país, condenados em todas as instâncias, são liberados e voltam a cena do crime, mandatos parlamentares independentes, oriundos da vontade popular, que não se alinham ao poder dominante, são cassados sumariamente em julgamentos que duram segundos!
Agradeço a todos que têm me apoiado nesta jornada e, com muita humildade e paz de espírito, reafirmo meu compromisso de nunca desistir da luta por um Brasil melhor!
Atenciosamente,
Devacir Rabello
100% Bolsonaro 🇧🇷"
-------------------------------
→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561
Comments