top of page

É fake! Não há determinação judicial para novas eleições em Coqueiral

ree




Diferente do que tem sido propagando no bairro Coqueiral de Itaparica, não há nenhuma decisão judicial que determina a realização de novas eleições para a Associação de Moradores de Coqueiral de Itaparica.


As eleições, ocorridas em 6 de agosto, foram de polêmicas. As primeiras foram as acusações de que uma das chapas teria o apoio do executivo municipal, que teria feito pressão para os comissionados votarem em seus candidatos. A chapa em questão, não foi eleita.


A nova polêmica está no surgimento de boatos, por parte de uma terceira chapa, que sequer foi inscrita, por não terem cumprido os requisitos legais constantes no edital, para concorrer ao pleito.


"A chapa não foi inscrita por que não apresentaram documentos de alguns membros, faltava inclusive ficha de inscrição de componentes, dentre outras irregularidades" esclarece Luiz Gustavo, presidente do CCVV, entidade que realiza e fiscaliza as eleições das associações comunitárias na cidade.


Sobre a decisão judicial, a que membros desta terceira chapa dizem determinar novas eleições, Gustavo é incisivo.


"Não há nenhuma irregularidade. Após já ter passado todos os prazos, as eleições realizadas com duas chapas devidamente inscritas, o que demonstra a lisura do pleito, essas pessoas foram à justiça que deu uma liminar, porém, perdeu seu objeto. Isso por que a liminar determinava que eles fossem inscritos nas eleições, porém todos os prazos já se passaram. Para ter novo pleito, só a justiça provando que houve alguma irregularidade e com todas as garantias de defesa constitucionais, o que entendemos que não há nenhum indício de irregularidades e reconhecemos os membros da Chapa 1, encabeçada pelo sr. Leonardo Nascimento, os atuais dirigentes da comunidade de Coqueiral."


Por sua vez, o atual presidente da Amocit, Leonardo Nascimento, destaca que as eleições foram conduzidas pelo CCVV e que tem a honra de ter sido escolhido pelos moradores.


"O momento agora é de trabalho. Atuar pelo bairro, ouvindo a comunidade, dialogando e trazendo melhorias. Entendemos que todo o pleito foi realizado conforme determina a lei, dando oportunidade a todos que quisessem concorrer. Portanto, tivemos duas.chapas que levaram suas propostas à comunidade e a nossa foi a escolhida. Reforço que estamos sempre abertos a escutarmos os moradores. Vamos juntos fazer Coqueiral cada dia melhor"







Comentários


bottom of page