top of page

Comunidade de Itapuã denuncia situação crítica com moradores de rua

ree

Roubos, furtos, ameaças, agressões, uso de drogas e até sexo explícito, tudo isso tem sido enfrentado pela Comunidade de Itapuã, em Vila Velha, bem como de outros bairros.


Um crise que se alastra e tem gerado medo e apreensão entre os moradores e comerciantes locais. A presença de pessoas em situação de rua e usuários de drogas tem se intensificado, levando ao esgotamento da tolerância e ao aumento da insegurança.


SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Comerciantes relatam dificuldades para manter a paz em seus estabelecimentos devido ao excesso de pedintes e indivíduos sob efeito de álcool e drogas. Há relatos de abordagens ríspidas e intimidadoras, além de casos em que essas pessoas avançam sobre mesas de clientes, pegando alimentos sem qualquer constrangimento.


ree

A situação também afeta os espaços públicos, como praças e calçadas, que têm sido utilizados para necessidades fisiológicas, agravando a precariedade dos locais. Brinquedos infantis nos parquinhos estão sendo ocupados como abrigo, colocando em risco a saúde das crianças e gerando prejuízos para o bairro.


Valdenilson Lima, advogado e presidente da Associação de Moradores de Itapuã, expressou sua preocupação com o cenário atual. "A cada dia, a situação piora. Já fui abordado de forma intimidatória e vejo os estragos causados no bairro. Pedimos socorro!", declarou.


A comunidade cobra que as autoridades municipais e estaduais tomem medidas urgentes para solucionar os problemas e garanta segurança e qualidade de vida para os moradores de Itapuã.

Comentários


bottom of page