Guardião do Convento da Penha realiza peregrinação aos locais históricos de São Francisco de Assis
- Redação

- 19 de jul.
- 2 min de leitura

Em julho, o frei Gabriel Dellandrea, guardião do Convento da Penha e membro da Ordem dos Frades Menores (OFM), embarcou em uma emocionante jornada espiritual pela Itália, revisitando as raízes do franciscanismo e renovando seu compromisso com os ensinamentos de São Francisco de Assis.
A peregrinação teve início em Roma, onde o frei visitou a igreja da Cúria Geral da Ordem dos Frades Menores. A viagem aconteceu às vésperas da 13ª Caminhada Franciscana da Juventude, realizada em 18 de julho, momento que Dellandrea destacou como “uma preparação espiritual para vivenciar a fé, a esperança e a espiritualidade de forma profunda”.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
O ponto alto da peregrinação foi a visita à cidade de Assis — sonho antigo do frei, realizado inesperadamente. “Cuidado com os seus sonhos, pois eles podem se realizar”, relatou, citando palavras de incentivo de um amigo ao anunciar que ocuparia a vaga de uma pessoa que desistiu da viagem de última hora, em uma formação conduzida por Frei Estevão Ottenbreit. Sem roteiros rígidos, Dellandrea se deixou guiar por um curso profundo de franciscanismo "in loco", vivendo intensamente cada momento nas terras de São Francisco e Santa Clara.

Um dos momentos marcantes foi a missa presidida pelo Frei Dellandrea no Eremitério dos Cárceres, em Assis.
A experiência, segundo o frei, trouxe reflexões profundas e renovação espiritual. Inspirado pela frase de Einstein, “A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original”, ele compartilhou que agora enxerga os espaços franciscanos com novo significado. “São Francisco me trouxe para sua casa, cuidou de mim. Agora, eu o levo comigo”, declarou emocionado.
A peregrinação de Frei Gabriel acontece em pleno ano jubilar e reforça o espírito da Caminhada Franciscana da Juventude, que há 25 anos reúne jovens de todo o país em busca de espiritualidade e conexão com o carisma franciscano.
Confira abaixo um vídeo especial com relatos e fotos da peregrinação do Frei.







Comentários