Majeski rejeita convite de Arnaldinho pro PSDB e confirma filiação ao MDB de Ferraço
- Redação

- há 8 horas
- 1 min de leitura
Atualizado: há 5 horas

Um dos deputados mais votados na história do Espírito Santo, o professor Sérgio Majeski estaria determinado a disputar novamente uma vaga na Assembleia Legislativa nas eleições deste ano.
Para isso, o ex-deputado estadual Sérgio Majeski definiu seu novo partido: o MDB. A filiação foi acertada em reunião com o vice-governador e presidente estadual da legenda, Ricardo Ferraço, na manhã desta segunda-feira (2).
O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, após Majeski comunicar sua decisão ao prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, atual presidente estadual do PSDB. Arnaldinho havia convidado o ex-deputado a retornar ao partido, mas Majeski optou pelo MDB, onde se reconhece politicamente como de centro.
Professor de Geografia, Majeski exerceu dois mandatos consecutivos na Assembleia (2015-2022), sempre marcado pela postura independente e crítica. Em 2022, tentou vaga na Câmara Federal pelo PSDB, mas não se elegeu. Desde 2023, dirige a Escola do Legislativo.
A aproximação com o MDB foi fortalecida pelo deputado estadual Vandinho Leite, aliado de Ferraço e também em processo de saída do PSDB. Vandinho foi quem articulou o convite a Majeski, consolidado nesta segunda-feira com o aval de Ferraço.
Com a chegada de Majeski, o MDB reforça sua chapa de candidatos à Assembleia, que já conta com Vandinho e Mazinho dos Anjos, ambos deputados estaduais e aliados de Ferraço.
Com informações de Sim Notícias.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.







Comentários