top of page

Professores de Vila Velha divulgam carta cobrando valorização






Os educadores da rede municipal de Vila Velha fazem circular pelas redes sociais uma carta cobrando da administração municipal e vereadores, o reajuste anual.


Confira na íntegra:


“Carta aberta dos Professores de Vila Velha ao Prefeito Arnaldinho Borgo,  Vereadores e Secretária Adriana Meireles.


continua após a publicidade

VILA VELHA, 31 DE MARÇO DE 2024


Prezados Prefeito Arnaldinho Borgo, Vereadores e Secretária Adriana Meireles,


Como é sabido pelos senhores, e também por todos os 5 mil professores da rede, ano de 2024 é um ano eleitoral. E, neste ano, pela atual Lei Eleitoral brasileira, a PMVV tem 180 dias anteriores à eleição para garantir, através de aprovação na Câmara e sanção do Prefeito, o reajuste anual dos servidores públicos, incluindo nós, professores! 


Estamos observando que esse prazo terminará nos próximos dias, por isso as outras redes já anunciaram seus reajustes (Vitória, por exemplo, reajustou em 10% o salário dos professores) em tempo hábil. E Vila Velha ainda não o fez, o quê nos deixa temerários e incrédulos sobre a possibilidade cruel de não haver reajuste anual. Lembramos que reajuste/aumento só pode ser chamado assim se for acima, bem acima da inflação de 2023, para garantir valorização de fato.

continua após a publicidade

Diante do exposto, gostaríamos de lembrar que somos 5 mil professores e estamos a espera de valorização real e também de nosso reajuste anual, ANTES QUE O PRAZO ELEITORAL PARA REAJUSTES SE ENCERRE!


P.s: cabe lembrar que somos uma classe de leitores politizados e sabemos do impacto negativo que uma falta de reajuste anual pode causar em um ano eleitoral.  


continua após a publicidade

Aproveitamos o momento para desejar-lhes uma Feliz Páscoa e aguardamos ansiosos pelo nosso reajuste deste ano de 2024, EM TEMPO HÁBIL.


At.te,


Coletivo de Professores Organizados na Luta por Valorização da Rede de Vila Velha”.


-------------------------------

→ SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI… Saiba que o VVemDia não tem investidores e não está entre os veículos que recebem publicidade oficial de governos. Fazer jornalismo custa caro. Contribua, anunciando ou doando para esse projeto de informação de qualidade à sociedade. Informações contato@vilavelhaemdia.com.br ou pelo WhatsApp (27)30727561


Comentários


bottom of page