top of page

Quarteto de jazz agita a noite desta sexta-feira (16) em novo point cultural




Quem aprecia uma boa música instrumental tem que conferir a apresentação do Pentágono Quarteto nesta sexta-feira (16), no Ponto de Cultura SOCA Brasil, em Vila Velha. O grupo traz ao público um repertório variado de jazz, com destaque para músicas e compositores brasileiros. O espaço, localizado no bairro Santa Mônica Popular, estará aberto a partir das 18 horas e a entrada é gratuita.


Com formação clássica de quarteto de jazz, o Pentágono Quarteto é composto por Daniel Lima na bateria, Jesse Di'Sousa no piano, Jean Ferreira no contrabaixo e Oziel Neto no trompete.





SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Durante o mês de maio, o Ponto de Cultura SOCA Brasil realiza semanalmente as Sextas à Brasileira, com músicos capixabas apresentando uma diversidade de estilos como samba, choro, jazz e bossa nova. A programação teve início na última sexta-feira (09) com a “Roda de Samba com Fábio Pinel”, com Fábio no cavaquinho e voz acompanhado de Léo de Paula no pandeiro, Marcão Gabriel na percussão e Dora Dalvi no violão.


“É aquele momento em que a gente deixa fluir e partilha a alegria de viver, é o nosso direito à festa que ligado à cultura de raiz promove o pertencimento”, enfatiza a encenadora, atriz e cineasta Rejane Arruda, que assina a curadoria da programação do Ponto de Cultura. 

A Associação Sociedade Cultura e Arte (SOCA Brasil) ocupa as instalações do Espaço Contêiner, no bairro Santa Mônica Popular, em Vila Velha, e promove uma série de atividades culturais, artísticas e de inclusão. “Oferecemos um lugar acolhedor para a comunidade brincar e pessoas com deficiência também podem se sentir à vontade”, complementa Rejane.


Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e

mais de 3 milhões de visualizações.




O Espaço Contêiner é um galpão multiuso de estilo rústico e arquitetura industrial, onde está localizado o Ponto de Cultura SOCA Brasil. O local oferece cozinha típica da culinária da roça com tira-gostos, bebidas e drinks, além de dispor de rampa acessível e banheiro adaptado para pessoas em cadeiras de rodas, com acolhimento e acompanhamento da equipe para esse público. “O espaço promete ser uma referência de casa cultural para a experiência do lazer com uma perspectiva formativa, acesso a diálogos, referências novas, amizades e trocas horizontais”, conclui a organizadora.


Cultura, arte e inclusão


Certificada como Ponto de Cultura pelo Governo Federal e inserida na Rede Cultura Viva, a SOCA Brasil é responsável por projetos como a Orquestra Brasileira de Cantores Cegos e a Escola de Fotógrafos Cegos, além de peças de teatro com cadeirantes e cegos e videografias com mulheres cegas e surdas. A organização é formada por artistas capixabas para a produção e difusão de linguagens artísticas e a inclusão através da arte em projetos de impacto social.


No local, estão sendo ofertadas oficinas gratuitas com foco no público PcD (pessoas com deficiência). Essas atividades são fomentadas pelo chamamento público municipal da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB) e apoio da Prefeitura de Vila Velha.


Com metodologias da Cia Poéticas da Cena Contemporânea, o espaço desenvolve as oficinas “Música e Memória”, “Te ato com Meu Ato” (oficina de teatro), “Vídeo e Reconhecimento de Si” e “Um Outro Olhar” (oficina de fotografia). Todas as oficinas são gratuitas, acontecem às quintas-feiras e a programação está disponível no www.socabrasil.org/pontosocabrasil.





Programação cultural de maio


A SOCA Brasil lançou, em 22 de abril, a Mostra de Cineastas de Vila Velha, em parceria com a Cia Poéticas da Cena Contemporânea. Fomentada pela Lei Paulo Gustavo, a mostra conta com a exibição de filmes de cineastas radicados na cidade, entre longas e curtas-metragens premiados em festivais, e acontece sempre às terças-feiras até 27 de maio.


Para os finais de semana a SOCA Brasil preparou uma programação que valoriza a diversidade de ritmos e influências da música brasileira e também o trabalho dos músicos capixabas. Nas Sextas à Brasileira, o público pode curtir muito samba de roda, choro, bossa nova, jazz, além de sarau poético e karaokê. Nas noites de sábado, a casa aposta no ritmo dançante do Forrozim para animar os frequentadores.


A literatura também será prestigiada no Ponto de Cultura com o Sarau do dia 30 de maio, sexta-feira. Autores capixabas participarão do evento que une a performance oral e musical apresentando fragmentos de seus trabalhos.


E quem gosta de soltar a voz não pode perder a noite de karaokê, que vai acontecer no dia 23 de maio. Os interessados poderão se inscrever no próprio local durante a festa, sem cobrança de ingressos. O artista que quiser participar pode procurar a SOCA Brasil através do WhatsApp (27) 99609-8181.



댓글


bottom of page