top of page

VV tem 2ª maior população em situação de rua da Grande Vitória com 510 pessoas



As pessoas em situação de rua são uma realidade presente em toda a Grande Vitória, ocupando praças, calçadas, e áreas sob pontes e marquises. O número total dessas pessoas nas principais cidades da região já ultrapassa 1,7 mil.


Em Vila Velha, especificamente, a situação é preocupante: 510 pessoas estão em situação de rua, um número significativo dentro do contexto regional. A cidade apresenta o segundo maior índice da Grande Vitória, ficando atrás apenas da Serra, que registra 598 pessoas. Em Cariacica, o número é de 229. Vitória não divulgou dados recentes, mas em abril deste ano, informou uma média de 418 pessoas.



continua após publicidade


Esse cenário local reflete uma tendência nacional alarmante. Em 2023, o Brasil contabilizou 261 mil pessoas vivendo em situação de rua, um aumento de 11 vezes em comparação a uma década atrás, conforme dados do Observatório de Políticas Públicas da UFMG, com base no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais.



Com um número expressivo em Vila Velha, as autoridades locais enfrentam desafios complexos, que envolvem não apenas o atendimento às necessidades básicas, mas também a implementação de políticas públicas de acolhimento e reintegração social para essa população vulnerável.


Confira reportagem sobre o tema no Folha Vitória: 

© Rovena Rosa/Agência Brasil








댓글


bottom of page