Vídeo e artigo | O sonho desfeito de Vila Esperança
- Douglas Dantas

- 13 de set.
- 1 min de leitura

O registro feito pelo cinegrafista (veja aqui) @27samuelveiga, do @skycapixaba, escancara a dura realidade onde antes florescia a esperança de um bairro. As imagens revelam não apenas escombros, mas o colapso de um projeto de vida para centenas de famílias.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
Sem entrar no mérito jurídico, o caso de Vila Esperança expõe uma ferida aberta na política habitacional brasileira: a urgente necessidade de ampliar e fortalecer políticas públicas voltadas à moradia digna.
O episódio também serve de alerta sobre os riscos de confiar em promessas políticas sem respaldo legal. Sem lei, sem documento, não há garantia que resista ao tempo — ou a mudanças de gestão.
No centro da controvérsia está o ex-prefeito Max Filho, que, à época, assinou um decreto prometendo indenizações e alegou ter deixado recursos reservados para tal fim. No entanto, não houve respaldo legal por meio de lei aprovada, e o decreto, instrumento frágil e facilmente revogável, foi derrubado pela atual administração de Arnaldinho.
Enquanto isso, em torno de 3.6 mil pessoas de 800 famílias — com idosos, crianças e animais de estimação — seguem desamparadas, com promessa de receber míseros R$ 3600 em única vez, à espera de uma solução que tarda, mas não deveria falhar.







Comentários