Capixaba desaparece após ser detida pelo Serviço de Imigração dos Estados Unidos
- Redação

- 28 de set.
- 3 min de leitura

Após a publicação de reportagens, o marido de Bárbara atualizou a informação. Segue abaixo:

Atualização fornecida pelo marido da Bárbara neste domingo (28), através de sua rede social:
Tradução:
Uma atualização: Obrigado a todos por nos ajudarem a dar visibilidade a isso. Veículos de notícias locais em Los Angeles irão cobrir o caso em breve.
Barbara conseguiu me ligar hoje – ela está atualmente em algum lugar no Arizona, mas será transferida novamente em breve (não sabemos para onde).
Ela está sendo privada de equipamentos médicos necessários para um problema crônico nas costas e até de ibuprofeno.
Ela e os outros detidos com ela estão ficando mais de 12 horas sem comida. Sabemos que ela ainda está nos EUA, mas não muito além disso.
POR FAVOR, nos ajudem a entrar em contato com representantes do governo local (especialmente a deputada Judy Chu, os senadores Alex Padilla e Adam Schiff e o governador Gavin Newsom) para exigir ação AGORA para ajudar esses detidos que estão sofrendo.
A irmã de Bárbara, @monica_tricia também comentou que: "Segundo informações oficiais e atualizadas fornecidas pelo advogado que defende os interesses de Bárbara nos EUA, e que está em contato permanente com a nossa familía, ela se encontrava em Los Angeles e agora aguarda uma decisão do juíz federal sobre uma petição feita pelo advogado para sua libertação. Bárbara já fez contato telefônico com todos nós".
A capixaba Bárbara Marques, natural de Vila Velha, está desaparecida desde que foi detida pelo Serviço de Imigração e Controle de Alfândega dos Estados Unidos (ICE) durante uma reunião oficial sobre seu processo de green card em Los Angeles. A prisão ocorreu há cerca de dez dias, e desde a última terça-feira (24), familiares e o marido, o americano Tucker May (foto), afirmam não saber seu paradeiro após transferência do centro de detenção de Adelanto, na Califórnia.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.
Segundo relatos, Bárbara foi separada de seu advogado durante o encontro com autoridades migratórias. A justificativa para a detenção teria sido a ausência em uma audiência judicial de 2019, da qual, segundo a família, ela nunca foi notificada. A defesa afirma que houve tentativa de impedir a transferência por meio de uma ordem judicial de emergência, mas a brasileira foi removida sem aviso.
A situação gerou mobilização nas redes sociais, com apelos públicos de amigos e influenciadores, como Débora Dubberstein, que classificou a prisão como injusta e pediu ajuda para localizar Bárbara. O caso levanta preocupações sobre a atuação do ICE em processos migratórios envolvendo estrangeiros legalmente casados com cidadãos americanos, como é o caso de Bárbara e Tucker, cuja união é reconhecida pelo governo dos EUA.
Até o momento, o ICE e autoridades consulares brasileiras não se pronunciaram oficialmente sobre o destino da capixaba.
*Quem é Bárbara Marques*
Bárbara Marques é diretora, produtora e atriz capixaba, natural de Vila Velha, com carreira construída entre Brasil, Angola e Estados Unidos. Reconhecida por seu trabalho voltado à representatividade negra no cinema, ela conquistou o prêmio de Melhor Documentário no Filmae Film Festival, em Brasília, em 2023, e lançou o curta "Pretas" no Los Angeles Brazilian Film Festival. Atualmente, trabalhava na produção de seu primeiro longa-documentário, previsto para 2025.
Além da trajetória artística, Bárbara está no centro de uma denúncia internacional após ser detida pelo Serviço de Imigração dos Estados Unidos (ICE) durante uma reunião oficial sobre seu processo de green card. Desde sua transferência do centro de detenção de Adelanto, na Califórnia, familiares e o marido, o americano Tucker May, afirmam não saber seu paradeiro.
Com informações de vixfeed







Comentários