top of page

Em greve, servidores realizam caminhada nesta manhã em 3 cidades da Grande Vitória. Trânsito deve ter retenção.

ree

Os servidores públicos estaduais, em greve há 24 dias, anunciaram a realização de uma caminhada para esta quinta-feira, 30 de outubro. Conforme comunicado do Sindipúblicos, "a concentração está marcada para às 9h30 em frente ao Iema, no bairro Jardim América, em Cariacica. De lá, os manifestantes seguirão pela Segunda Ponte, atravessando Vila Velha, até alcançar as Cinco Pontes e entrar em Vitória, rumo ao Palácio Anchieta".


A manifestação passará por três cidades da Grande Vitória e tem como destino final o Palácio Anchieta, sede do governo estadual. Diante a isso, o trânsito na região tende a ficar congestionado durante o percurso da manifestação dos servidores.


SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e

mais de 5 milhões de visualizações.



Proposta do Sindipúblicos


O projeto apresentado pelo Sindipúblicos em abril de 2025 prevê uma reposição inflacionária média de 30% para 3.800 servidores da base com carreiras ativas. Segundo estudo do Sindicato, o impacto financeiro seria de apenas 1,1% na folha de pagamento estadual.


“Não conseguimos entender por que o governo ainda não atendeu essa demanda. O impacto nas contas públicas é mínimo. Continuaremos nas ruas e nas redes até sermos ouvidos. Não queremos nada além do que é justo. Se fôssemos regidos pela CLT, a Justiça do Trabalho provavelmente obrigaria o Estado a repor os 50% que nos foram retirados ao longo dos últimos anos. Não aceitamos mais ser os primeiros a sofrer com cortes nas crises e os últimos a receber reconhecimento na bonança”, avalia o diretor de comunicação da Entidade, Tadeu Guerzet.




O sindicato ainda informa que os servidores também realizam nesta quinta-feira (30) uma Assembleia Geral Unificada para deliberar os próximos passos do movimento com previsão de aprovarem a manutenção da greve por ao menos mais 30 dias.





“Nossas dores estão sendo ecoadas pela sociedade. O servidor está em greve, está nas ruas. É lamentável que o governo ainda não tenha sequer apresentado uma resposta ao nosso projeto de reestruturação. Falta empatia e respeito”, afirma Renata Setúbal, presidenta do Sindipúblicos.





Comentários


bottom of page