top of page

Vereador denuncia ameaças e diz que irá atuar contra grilagem e por novo PDM




O vereador Rafael Primo (PT) anunciou que seu mandato terá como prioridade as questões fundiárias de Vila Velha, analisando com atenção os projetos e movimentos que impactam a cidade. Durante sessão na Câmara Municipal, ele solicitou vistas ao Processo Protocolado sob n° 4855/24 da Prefeitura, pedindo cinco dias para avaliar a proposta de forma mais aprofundada e garantir um debate amplo sobre o tema.  



SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.



O processo refere-se a proposta que "altera e acrescenta dispositivos à Lei n° 6.801/2023 (Reurb), que dispõe sobre a política de Regularização Fundiária Urbana no Município de Vila Velha".


Primo destacou que a regularização fundiária é um problema histórico na cidade e criticou a forma como certas decisões favorecem grupos específicos. Segundo ele, a falta de diálogo e transparência pode resultar em famílias desabrigadas e na legitimação de terras griladas, algo que ele rejeita veementemente.  


“Há um problema histórico na cidade de Vila Velha, regularização fundiária. E é negligenciado, atropelado, para que haja beneficiamento de grupo A, B e C. Preciso entender o que está acontecendo. Isso pode trazer problemas gravíssimos, que resultem em famílias desabrigadas e regularização de terras griladas”.


Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 400 mil leitores e

mais de 3 milhões de visualizações.


O parlamentar afirmou que vem sendo alvo de ameaças devido à sua posição contrária à grilagem e reforçou que não aceitará intimidações . "Eu sou contra a grilagem e aviso aqueles que estão revoltadinhos com a minha atuação parlamentar, não manda o escritório de advocacia me mandar recado não. Não me ameacem! Eu defendo o que falo, o que faço, eu sustento", declarou, reforçando seu compromisso com um Plano Diretor Municipal (PDM) mais justo e sem atropelos.




No pedido oficial enviado à Presidência da Câmara Municipal, Primo solicitou vistas ao Processo 4855/24, que propõe alterações na política de regularização fundiária urbana de Vila Velha. Ele enfatizou a necessidade de uma análise detalhada para garantir um posicionamento embasado no momento da votação.  


"Meu mandato vai dar luz às questões fundiárias do município. Vamos analisar com lupa tudo que está acontecendo na cidade, com muito cuidado e atenção" reforçou.

Outro lado


Encaminhamos demanda junto à Câmara Municipal de Vila Velha e à Prefeitura para mais informações sobre a proposta e o posicionamento. O espaço segue aberto.





Comments


bottom of page