top of page

Vereadores sobem o tom contra secretários. “Queremos ser atendidos com respeito”



ree


A relação dos vereadores com alguns secretários não tem sido boa, conforme denunciaram recentemente em duras falas em plenário da Câmara. (Confira vídeo abaixo a partir de 1:16:17)


Na sessão do dia 24 de maio, vários vereadores se pronunciaram sobre a dificuldade do relacionamento que estão tendo com alguns assessores e secretários da Prefeitura de Vila Velha.


“É uma total falta de respeito o que vem acontecendo com os vereadores. Mandei uma mensagem para um secretário no dia 04 de maio, hoje [24] coloquei um ponto de interrogação. Disse que vai ver e dar retorno. Tem muita assessoria que trata a gente como ninguém. Esquecem que fomos eleitos pelo povo e somos representantes do povo” registrou Sagais.





Fábio do Vale ainda denunciou que sabe até de assessor que chamou vereadores de mentirosos. “Parece que Vila Velha não precisa de vereador. A gente não é tratado com respeito por alguns.”


Durante seu pronunciamento, Renzo Mendes exibiu vídeo de uma Rua no Alecrim em situação deplorável, exemplificando a falta de retorno e de solução de algumas demandas encaminhadas. “Está assim há sete meses. A rua precisa ser feita. Temos que ter sete praças no Ibes, mas temos que ter essas obras prioritárias também.”


Conforme o vereador, a cidade possuiu um orçamento estimado de R$ 1,5 bilhão ao ano, o que não justifica a população passar por essas necessidades.


Pedindo anonimato, um dos vereadores que conversou com nossa equipe nesta quinta-feira, 01 de junho, revelou que “depois desse sacode que demos, parece que as coisas começaram a melhorar. Temos tido muitos problemas com a Secretaria de Obras, os serviços estão sendo centralizados. É preciso descentralizar as decisões, que na maioria das vezes são pequenas para um secretário ou sub ficar segurando”.


Nossa equipe buscou a assessoria da Prefeitura para comentar o assunto, mas não se manifestaram.


Confira o vídeo da Sessão da Câmara de Vereadores:







Comentários


bottom of page