Após confusão em escola, com vidro e granitos quebrados, assessor do prefeito e professora vão parar no DPJ
- Redação
- há 3 dias
- 2 min de leitura

Uma confusão na Escola Ernani Souza, em Divino Espírito Santo, terminou com o assessor da Prefeitura de Vila Velha, Álvaro Romão, conhecido como Alvinho, e uma professora da rede municipal conduzidos ao Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) na tarde desta quinta-feira (22).
Segundo informações da Polícia Civil, Romão, de 66 anos, teria agredido a servidora dentro da unidade escolar. A ocorrência envolveu ainda danos materiais, com relatos de vidros e pedras de granito quebrados dentro da unidade.
De acordo com a corporação, o assessor foi levado pela Guarda Municipal até a Delegacia Regional, onde assinou um termo circunstanciado (TC) por ameaça e lesão corporal. A professora, de 57 anos, também assinou um TC, neste caso por injúria. Ambos foram liberados após se comprometerem a comparecer em juízo.
No Portal da Transparência, a servidora aparece como professora efetiva desde 2005.
Prefeitura nega agressão
Em nota oficial, a Prefeitura de Vila Velha negou que tenha ocorrido agressão física.
“A Secretaria de Educação da Prefeitura de Vila Velha informa que não houve qualquer tipo de agressão física, conforme descrito pela delegada no Boletim de Ocorrência. ‘...cometeram crimes de menor potencial ofensivo, um contra o outro, em virtude de questões relacionadas à substituição da direção da unidade escolar (...)’. O caso tratou-se de uma discussão, após a servidora alegar que foi chamada pela irmã para retirar os pertences pessoais. Ela estava alterada e adentrou na escola onde quebrou uma pedra de granito e um vidro da unidade de ensino. Importante frisar que a servidora não pertence ao quadro de servidores da unidade de ensino em questão e está há um ano trabalhando em home office por determinação judicial, devido a laudo médico com Transtorno Depressivo Grave.”
A reportagem tentou contato com a professora envolvida, mas apesar de ter visualizado as mensagens, ela não respondeu até o fechamento desta matéria. O espaço segue aberto para manifestação.
SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA
Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.
Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e
mais de 5 milhões de visualizações.



