top of page

Biblioteca Transcol é retorna no Terminal VV e projeto ultrapassa 1 mil leitores cadastrados

ree

A reativação da unidade da Biblioteca Transcol no Terminal de Vila Velha, aberta ao público em 1º de agosto, já faz parte de um projeto que vem transformando o cenário da leitura na Grande Vitória. Em apenas 15 dias úteis de funcionamento, as bibliotecas instaladas nos terminais de ônibus já somam mais de 1 mil leitores cadastrados e ultrapassam 1 mil empréstimos realizados.



SIGA NOSSO INSTAGRAM @VILAVELHAEMDIA

Participe de nossa comunidade de notícias e promoções no WhatsApp.


Anuncie conosco, valorize o jornalismo regional! Alcance de 1,5 milhão de leitores e

mais de 5 milhões de visualizações.



A iniciativa, que oferece empréstimos gratuitos de livros com prazo de devolução de 20 dias (renováveis por mais dez), disponibiliza um acervo diversificado com romances, HQs, mangás, poesia, filosofia, autoajuda e obras de autores capixabas. A novidade nesta nova fase é a inclusão de livros infantis, ampliando o alcance para leitores de todas as idades.



A gerente de Formação, Livro e Leitura da Secretaria da Cultura (Secult), Ana Laura Nahas, celebrou os resultados iniciais e destacou o impacto da acessibilidade:


“Facilitar o acesso aos livros é um grande estímulo para a leitura. Estamos muito confiantes no aumento do hábito de ler com a volta da Biblioteca Transcol.”

A unidade de Vila Velha funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e integra o sistema que permite aos leitores retirarem livros em diferentes terminais, respeitando o limite de um exemplar por vez — com exceção para livros infantis, que podem ser retirados adicionalmente por responsáveis cadastrados.


O projeto é uma realização da Secult e da Biblioteca Pública do Espírito Santo (BPES), em parceria com a OSC Universidade para Todos, com apoio da Ceturb e recursos da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura.

Comentários


bottom of page